quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fitch corta nota da Grécia em dois degraus, para "C"

SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Fitch Ratings cortou nesta quarta-feira a nota atribuída à dívida de longo prazo da Grécia em moeda local e estrangeira em dois degraus, de "CCC" para "C". O rating de curto prazo em moeda estrangeira foi reafirmado em "C".

"O rebaixamento segue o comunicado de ontem do Eurogroup sobre um segundo programa de financiamento para a Grécia incluindo o envolvimento do setor privado e o subsequente anúncio das autoridades gregas sobre os termos da proposta de troca de bônus", apontou a Fitch em comunicado.

"A Fitch considera que a proposta para reduzir o endividamento público da Grécia via troca de dívida com os credores privados irá, se concluída, constituir um default no rating e levar a nota do país a ser rebaixada para ´default restritivo'."

Assim que o processo de troca de dívida for concluído com a emissão de novos títulos, o rating soberano da Grécia será retirado dessa categoria e "reavaliado em um nível consistente com a avaliação da agência sobre seu perfil de crédito e estrutura pós-default", acrescentou a Fitch.

Fonte: (Daniela Machado | Valor)

Nenhum comentário: