Maurício Savarese
Do UOL Notícias
Em Brasília
A presidente Dilma Rousseff convidou nesta sexta-feira (18) todos os seus antecessores para o almoço de recepção de Barack Obama no Palácio Itamaraty neste sábado (19), informou a chancelaria brasileira. Até agora o único confirmado entre eles é o tucano Fernando Henrique Cardoso, um dos principais críticos da petista durante a campanha eleitoral do ano passado.
FHC, segundo sua assessoria de imprensa, recebeu o convite há poucas horas pela presidente. Ele cancelou os compromissos do sábado (19) e se dirige a Brasília ainda hoje. O almoço será às 13h30, com a presença de Dilma e da família Obama --Barack, sua mulher, Michelle, e as filhas Sasha e Malia.
Representantes dos ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor e Luiz Inácio Lula da Silva não estavam imediatamente disponíveis para comentários a respeito do convite.
Dilma e FHC tinham se encontrado na festa de aniversário da Folha de S.Paulo, em São Paulo, há poucas semanas. Ela já o tinha convidado para uma conversa a sós no Palácio do Planalto, o que ainda não aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário