quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PSol questiona ponto facultativo na visita de Lula

12/08/2009

O Partido Socialismo e Liberdade (PSol) fará hoje, às 10 horas, representação no Tribunal Regional Eleitoral (GO) contra o prefeito Iris Rezende (PMDB) e o governador Alcides Rodrigues (PP), denunciando a ambos por realização de propaganda extemporânea durante a visita do presidente Lula a Goiás, amanhã. A representação será feita pelo presidente do PSol, Martiniano Cavalcante.
Em matérias de jornais, tanto o prefeito quanto o governador vêm anunciando a realização de shows e ponto facultativo no funcionalismo público, a fim de garantir mobilização em torno da visita de Lula e da ministra Dilma Rousseff, já publicamente tratada como pré-candidata do PT a presidente da República. Iris também se coloca publicamente como candidato a governador do Estado.
De acordo com Martiniano, o PSol quer impedir a realização dos shows, que se configuram como artifício de mobilização popular para garantir público nos pronunciamentos políticos. “A Justiça Eleitoral já proíbe a realização de shows na campanha eleitoral, e o que está sendo anunciado para a vinda de Lula é evento de campanha para consolidar a posição do prefeito como candidato a governador e de Dilma como candidata à Presidência.”
O PSol quer também que o TRE proíba o prefeito Iris Rezende de decretar ponto facultativo. No entendimento da direção do partido, decretar ponto facultativo é o mesmo que usar o dinheiro público para fazer promoção de projetos políticos pessoais, já que os salários dos servidores são pagos com dinheiro público.
Fonte: DM

Nenhum comentário: