domingo, 2 de agosto de 2009

Vereador sugere selo de responsabilidade social para empresas

Salvador - As empresas que desenvolvem projetos de inclusão social em Salvador podem receber um selo identificando essas práticas. A ideia é do vereador Carballal (PT), que encaminhou projeto de lei nesse sentido à Câmara Municipal.
O objetivo, segundo o vereador, é valorizar o trabalho socialmente responsável realizado por diversas empresas em Salvador nos diversos setores da economia. “Essas práticas precisam ser destacadas para que a cada dia surjam novas empresas interessadas no trabalho social”, afirma Carballal.
Na sugestão apresentada por Carballal, as empresas interessadas em participar do programa devem cadastrar-se junto à prefeitura e comprovar com documentação a prática de ações de responsabilidade social. “No mundo todo hoje são realizadas ações para destacar os trabalhos voltados à redução da desigualdade social, dos cuidados com o meio ambiente. Nosso objetivo é estimular essas práticas”.
O Selo de Responsabilidade Social deverá ser concedido pela Secretaria Municipal do trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão e poderá ser utilizado em peças promocionais, sendo renovado a cada dois anos.
Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário: