sábado, 7 de março de 2009

Verba indenizatória para deputados

Hoje cada deputado tem um valor de verba indenizatória estipulado. O recurso público pode ser gasto com despesas de combustível, restaurantes e hotéis. O parlamentar paga a fatura com o dinheiro do próprio bolso, pega a nota fiscal e apresenta ao Departamento Financeiro da Assembléia Legislativa. No mês seguinte é ressarcido.
Enquanto, temos milhões de brasileiros passando fome e vivendo em condições desumanas sem Educação, Saúde, Segurança Pública, Estradas, Saneamento Básico, Transporte Público de Qualidade e até mesmo uma casa para morar por este Brasil, constatamos que nossos políticos fazem a farra à custa desses milhões de brasileiros miseráveis que vivem a margem da miséria.
É por isso, que os políticos gastam em uma campanha eleitoral o que eles próprios não têm, pois, sabem que lá na frente eles recuperam o que gastam na campanha em alguns casos na compra de votos desses miseráveis que não tem outra saída a não ser vender seu voto para comprar muitas vezes um almoço, enquanto, os eleitos no futuro vão viver uma vida de mordomias, usufluirem de bons restaurantes e hotéis à custa da miséria brasileira.
É hora de o povo acordar e dizer um não ao desmando com o dinheiro público e exigir que o dinheiro do povo deva ser investido em Educação, Saúde, Segurança Pública, Estradas, Saneamento Básico, Transporte Público de Qualidade e em Áreas Sociais carentes e não para ser gasto com uma meia dúzia de picaretas que vivem da política.
Por Adm. Francisco de Assis

Nenhum comentário: